Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O "Air Race" visto por mim...

por Torradaemeiadeleite, em 07.09.08

 

 

  Fotografia de Torradaemeiadeleite

 

Há fotos inusitadas... Esta saiu-me assim, quando me distraía com outros "pormenores" antes mesmo de chegar ao palco da prova de qualificação para a corrida Red Bull de hoje.

Atenta à focagem desta portuense figura numa varanda antiga, que já há tanto tempo me desafiava, e com o barulho dos aviões já em prova a ecoar pela Baixa, nunca  me ocorreu que estava  bem colocada para uma fotografia, no mínimo, curiosa.

O avião da equipa Breitling, pilotado pelo britânico Nigel Lamb ( que se revelou depois o 4º lugar  desta qualificação ), irrompeu na imagem a todo o gás, desenhando no ar um looping,   mesmo à beirinha da ponte  Luiz I.

Com a mesma  velocidade de entrada assim continuou, invadindo o meu espaço, preparando-se para sair  mais veloz ainda ( quase!... só fugiu o nariz e um bocadinho da asa... ).

Quando revi a foto, ri-me sozinha... A multidão passava, alheia ao meu momento e apressados para  ver mais de perto a prova aérea.

Depois de ter percebido a minha posição em relação ao percurso da prova, armei-me em especialista e esperei mais algum tempo para fazer a fotografia, a tal, a "especial da corrida"!

Desiludi-me de seguida! Nada mais interessante consegui fixar, as tentativas saíram todas goradas e desci novamente à terra, consciente das minhas limitações. Para mim, esta imagem foi o  melhor que consegui obter da imensa fotogenia da Red Bull Air Race!

Quando me abeirei da multidão na margem do rio, estive mais atenta ao desempenho dos pilotos e, nos intervalos dos voos, ia captando o que me rodeava: os balões do artista de rua, os chapéus amarelos dum patrocinador, as mãos no ar com telemóveis prontos para apanhar mais um avião, os pregões de água e cerveja, as aves a fugir espavoridas, os gelados, as palmas, o helicóptero das câmaras, os narizes virados para o ar, o apoio ao piloto espanhol porque era o mais parecido que tínhamos com um português, uma luz intensa e o rio... sempre o Douro... majestoso e indiferente ao que se passava.

Assimilei cada instante, diverti-me e imaginei-me ainda com umas asinhas velozes, tão velozes como 370 Km/h,  a velocidade máxima atingida durante a qualificação  e  propriedade do  piloto americano Kirby Chambliss...

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.





subscrever feeds




Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Torradas com bolor

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2011
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2010
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2009
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2008
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2007
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D